18 de junho de 2010

Por que.

As vezes faço perguntas " meio bobas ", por que o céu é azul, por que os planetas são redondos? Por que vivemos ? Por que fechamos os olhos para os problemas ? Por que, porque ?

Me encontro no vazio do espírito, os porquês são palavras que perturbam a ordem, a política e as teorias. Teorias essas, que empacam o indivíduo e o medo o impede de duvidar.

O por que, existe para usá-lo, sem medo e nem duvida. Muitas pessoas duvidaram e acreditaram, duvidaram das " leis universais " dadas por grupos que dizem saber de tudo. Imagine se Galileu ou Nicolau Copénico acreditasse nas leis dada pela Igreja ou se todos acreditassem cegamente no capitalismo ?

A duvida é o que movimenta a ciência, e a evolução humana. O ser humano está vivo é para ir além e superar-se. Quem diria que o homem pisaria na lua? E quem imaginaria que a raça humana feriria um ao outro ser por motivos econômicos.

Precisamos ver o sol nascer e se pôr, ao lado de amigos para compartilhar o mágico momento de um incrível dia. Observar as estrelas e ver as imagens que sempre víamos quando éramos pequenos e acreditar que tudo melhorará.

Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário